domingo, 16 de outubro de 2011

Ativ. 1: Cartão de Vantagens para Emagrecer

A primeira tarefa que o livro nos manda fazer está no capítulo cinco. São ao todo seis semanas com atividades diárias.

O autor nos incentiva a criar um cartão com todas as vantagens ou motivos para emagrecermos. Após listarmos as razões, devemos escolher alguns horários para lê-las diariamente.

Confesso que de início achei essa idéia meio infantil, ou até fútil, não sei. Mas estou disposta a começar e terminar todas as atividades que o livro me propõe, mesmo que ela me pareça sem noção.

Aqui estão os motivos pelos quais quero emagrecer (foram os que eu lembrei no momento):

Vou emagrecer porque...
1.       Quero me sentir mais auto-confiante
2.       Irei me amar mais e me valorizar mais
3.       Vou poder usar um biquíni na praia sem complexo algum
4.       Sairei mais com minha família e amigos
5.       Sou mais alegre quando estou bem comigo mesma
6.       Me sentirei mais segura numa entrevista de emprego
7.       Vou me sentir feliz ao me olhar no espelho
8.       Conseguirei voltar a correr e participar de corridas como antes
9.       Não terei vergonha de comer na frente dos outros
10.   Não vou mais me auto-excluir do meu círculo de amizades
11.   A numeração das minhas roupas diminuirá
12.   Voltarei a bater fotos e filmar como antes
13.   Minhas calças voltarão a caber em mim (YAY!)

Depois de criar a lista, escolhi os horários em que a lerei:
1.       De manhã, antes de ir ao trabalho
2.       De tarde, antes de almoçar
3.       De tarde, quando voltar ao trabalho
4.       De noite, quando chegar do trabalho

Pois é, vou ler essa lista até não poder mais! Até porque é bem como o autor do livro disse: a gente pode saber de cor e salteado todos os motivos para querermos emagrecer, mas todos eles somem quando somos tentados com algum tipo de comida! hehe

Um comentário: