sábado, 15 de outubro de 2011

Um pouco sobre mim e o blog.

Criei esse blog como um incentivo para emagrecer. Em 2008 pesava 65kg, fui passar três meses na Costa Rica e lá engordei 15gk. Voltando para o Brasil, em setembro de 2008, emagreci 20kg em dois meses e fiquei ainda mais magra do que o habitual.

Estou fazendo um estágio na França agora. Sou formada em hotelaria e vim trabalhar 5 meses num restaurante e mais cinco no hotel desse restaurante. Daqui a exatamente dois meses e meio o meu estágio termina que quero muito voltar para o Brasil ainda melhor do que como vim para cá.

O problema é que eu tenho engordado nesses últimos tempos. Talvez seja por ansiedade, nervosismo, falta do que fazer... Mas sei que tudo isso é só desculpa para não aceitar que o problema é a minha falta de vontade e de auto-controle.

Ontem de noite me pesei e chorei desesperada. A balança registrou 68kg. Nunca mais tinha chegado a pesar isso desde que emagreci aqueles 20kg. A imagem que veio logo na minha mente foi a minha na época dos 80kg e não consegui tirá-la da minha cabeça. Eu não posso, não quero e não vou voltar a esse peso!

Eu trabalho rodeada de comida e passo praticamente toda a segunda parte do meu trabalho no hotel dentro da cozinha, o que é uma verdadeira armadilha para mim, mas sei que tenho que me conscientizar do meu problema e simplesmente fingir que a comida não está lá.

Dá para imaginar o sufoco que eu passo, quando me vejo rodeada por pães de chocolate, croissants, trufas, macarrons, tortas de maçã... Ai, ai, ai... É preciso ter muita força para dizer não a isso tudo!

Sei que consigo emagrecer 500g por dia se seguir a minha alimentação regrada, sem beliscar nada e sem comer depois das 20h. Quero perder 8 quilos, então resolvi criar um desafio para mim: 8 em 16. Sei que pode parecer meio louco ou muito rápido, mas quero emagrecer 8kg em 16 dias.

Já que comecei a dieta hoje, então no dia 31 de outubro devo estar pesando os meus bons e velhos 60kg.

Por sinal, vale a pena também dizer que não tenho mais nenhuma calça jeans que me entre. Tudo o que posso usar é o meu moleton, o que me desestimula até a sair nos finais de semana ou a colocar uma maquiagem, mas sei que isso tudo vai passar.

Sabe, eu tenho a grande bênção de contar com o apoio da minha mãe. Ontem expliquei para ela tudo o que estava acontecendo comigo e precisava muito do suporte dela, de ouvir alguém me dando um puxão de orelha, mas amoroso. E foi isso o que ela fez. Nossa, como me ajudou!

Ah, explicando sobre o nome do meu blog, Pense Magro: estou lendo o livro e vou fazer todas as atividades incentivadas pelo autor. Logo, meu emagrecimento virá com a ajuda desse livro, do apoio dos meus amigos mais próximos e, claro, de Deus, que sei que me dará forças para dizer “NÃO” à glutonaria, um dos meus maiores pecados, infelizmente.

Um comentário: