terça-feira, 18 de outubro de 2011

Ativ. 3: Comer sentada!

Estou na terceira atividade do livro e confesso que essa vai ser muito difícil, porém vai me ajudar muito no emagrecimento, porque essa é a principal causadora dos meus quilos extras: comer em pé.

Pois é, minha terceira tarefa é me comprometer a comer sempre sentada e vou fazer esse acordo aqui e agora. Infelizmente tenho esquecido de ler o cartão das vantagens para emagrecer, mas vou levá-lo comigo e não esquecerei mais de lê-lo.

Eu faço estágio num hotel. Moro na frança, passei cinco meses num restaurante e agora estagio no hotel que pertence ao chef desse restaurante. Pensei que lá fosse estagiar na parte de recepção pela tarde e de manhã ajudaria as camareiras com os quartos, para entender a área de governança, mas o que acontece é o seguinte: o hotel é bem pequeno, então não tem motivo para ter duas pessoas na recepção, logo, basta o que já trabalha lá.

Eu acabo ficando o tempo todo, isso mesmo, o tempo TODO na cozinha. Sou eu quem corto as tortas pros clientes, quem arrumo os chocolates para fazer a couverture dos quartos, quem prepara as geléias para o café da manhã, quem guarda os macarrons... Daí imagina, né? Fico rodeada de comida e super tentada a comer!

Sei que se eu não comer em pé, não vou poder comer nenhuma dessas guloseimas que eu sempre belisco, afinal, não tem cadeira na cozinha!

Bom, então é isso, já tenho o meu cartão com as vantagens de emagrecer, já encontrei minha dieta e prometo não comer em pé. Sei que devo me esforçar para lembrar de tudo isso, principalmente, tenho que fazer de tudo para ter domínio próprio e sei que Deus vai me ajudar bastante, porque Ele sabe o que tenho passado aqui, sozinha, com esse problema.

Não tenho vontade de sair, não tenho vontade de ver as pessoas, fico com medo do que vão pensar e/ou comentar sobre mim... É um sentimento horrível, sentimento tal que eu não tinha quando era magra!

Abaixo coloquei um trecho do livro Pense Magro que achei super interessante:

“As oportunidades para comer enquanto estamos de pé são inúmeras.
Você costuma fazer alguma dessas coisas?
 Experimentar os alimentos oferecidos nas degustações nos supermercados, padarias, etc.?
 Experimentar os alimentos enquanto cozinha?
 Pegar pedaços de alimento do prato de alguém quando tira a mesa?
 Dar uma colherada no pote de sorvete ou pegar um saco de batatas fritas enquanto caminha de um lado para o outro, falando com alguém ao telefone?
 Pegar um pedaço de doce ou alguma outra guloseima quando passa pela mesa de seu colega?
 Beliscar alguma coisa que vê quando abre a geladeira com outra finalidade que não comer?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário